Início Nacional Mau tempo fez estragos graves em Lisboa

Mau tempo fez estragos graves em Lisboa

124
0

Capital do país foi muito afetada pelo mau tempo, esta segunda-feira, 10 de outubro. De acordo com o comandante dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, Tiago Lopes, a chuva caiu com grande intensidade e provocou inundações no centro e em algumas das principais vias da cidade, até ao início da noite.

Até às 21h30 desta segunda-feira, os Bombeiros Sapadores de Lisboa foram chamados para quase 50 ocorrências. Algumas inundações no centro da cidade, mas também nas vias rodoviárias, algumas que ficaram mesmo intransitáveis, por causa da água.

“Temos também nas zonas das vias principais da cidade, nomeadamente em alguns túneis, e temos ocorrências em espaço privado, mas a maior parte delas [inundações] deve-se a pequenos entupimentos nos algerozes e nos tubos e no escoamento de águas pluviais”, disse o comandante dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, Tiago Lopes, em declarações à Agência LUSA.

Além dos Bombeiros Sapadores também tiveram que ser mobilizados operacionais de outras corporações de Lisboa, para responder à solicitação atípica, com tantas ocorrências por volta do mesmo horário.

Com algumas estradas cortadas e uma noite caótica em Lisboa, o comandante dos Bombeiros Sapadores de Lisboa admitiu que não estavam a conseguir dar resposta imediata a todas as ocorrências e que tinham “muitas chamadas [para ocorrências] em espera”. Por isso, o cenário poderia agravar-se mais ainda com o decorrer da noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui