Início Famosos Morreu Adelino Matos Coelho

Morreu Adelino Matos Coelho

78
0

Morreu, aos 77 anos, Adelino Matos Coelho, esta terça-feira, 13 de junho. O anúncio do óbito foi revelado pelo Grupo de Reflexão Estratégica Independente (GREI), do qual o Major General foi sócio fundador. A causa de morte revelada é doença aguda.

As cerimónias fúnebres estão agendadas para esta quinta-feira, 15 de junho, a partir das 18h30, na Capela da Academia Militar (Paço da Rainha)

O Major General Adelino Matos Coelho esteve em várias unidades e Órgãos do Exército, sendo ainda o fundador do GREI, que se despede, num comunicado da Direção:

“Foi sempre um dinamizador, ao longo dos oito anos de funcionamento do GREI, das múltiplas atividades desenvolvidas, quer no domínio editorial, quer na realização de atividades públicas, nomeadamente conferências e seminários”, destacando ainda o “exemplo de honestidade intelectual, firmeza de propósitos e de princípios éticos”.

Amigos do Major General Adelino Matos Coelho também se despedem, através das redes sociais. “Acabei de receber a terrível notícia do falecimento do major-general Adelino Matos Coelho. Um bom e velho amigo. Era um jovem tenente quando participou na tentativa revolucionária a Caldas, e por isso esteva preso quando ocorreu o 25 de Abril. Para além de uma longa amizade, partilhávamos o gosto pela História, quando desempenhou as funções de director da Direcção de História e Cultura Militar e ultimamente na Revista Militar e no Centro de História da Universidade de Lisboa, de que fazia parte. Fica a memória, a recordação comovida e um vazio, um grande vazio…”, pode ler-se entre as muitas mensagens no Facebook.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10230520638190845&set=a.2504861112000

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui