Nacional

Portugal em alerta total devido a trovoada, forte chuva e granizo

Oito distritos sob aviso amarelo por causa de chuva e trovoada

Os distritos de Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Setúbal e Santarém estão sob aviso amarelo até às 00h00 desta terça-feira, 20 de setembro. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) deixa o alerta por causa da previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada e vento forte.

Já sem alerta estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Bragança, Porto, Vila Real e Viseu, que foram mais afetados durante esta segunda-feira. A situação deverá amenizar nas próximas horas, também segundo as previsões do IPMA.

A chuva e trovoada a deixar vários distritos em alerta no início desta semana. No caso, o aviso amarelo é emitido, quando o IPMA entende haver uma situação de risco para algumas atividades, por causa das condições meteorológicas.

Apesar das chuvas mais fortes e as trovoadas, as temperaturas a manterem-se altas, a passarem mesmo os 30 graus em algumas regiões do país. Setúbal e Santarém chegaram aos 31 graus, de temperatura máxima.

No entanto, as trovoadas, chuvas e possibilidade de granizo estão agora a afetar mais as regiões do Centro e Sul do país. De acordo com o IPMA, as condições devem melhorar nas próximas horas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo