A rainha Letizia, de Espanha, foi diagnosticada com um tumor, de acordo com o jornal El Mundo. Trata-se de um neuroma de Morton, que é um tumor benigno, mas que lhe provoca crises muito dolorosas. A rainha até já teve que fazer algumas mudanças na sua rotina, forçada por esse diagnóstico.

Foi em junho deste ano que a rainha de Espanha recebeu o diagnóstico. Letizia sofre com um tumor benigno no pé esquerdo, o que lhe agravou mais ainda as dores. Aliás, a rainha já sofria com uma outra patologia no pé, que lhe causava muitas dores. Agora, com este tumor, ainda que benigno, a situação agravou-se.

Para quem não está tão familiarizado com o tema, o neuroma de Morton é uma “‘irritação’ e/ou ‘inchaço’ do nervo sensitivo localizado perto das cabeças dos metatarsos, entre dois dedos do pé”, segundo a descrição da clínica CUF.

Além deste problema que Letizia descobriu recentemente, ela também sofre de metatarsalgia crónica há vários anos. Trata-se de uma dor que afeta a parte da frente dos pés, composta pelos ossos metatarsais, que são pequenos ossos que formam os dedos e o peito do pé.

Dessa forma, é possível que a pessoa sinta dor ao caminhar ou quando fica em pé por muito tempo, podendo também ser notada deformação no pé e a presença de calos.

Também por isso, Letizia foi aconselhada a deixar de usar saltos altos. Porém, a rainha de Espanha estaria muito reticente para alterar esse hábito e poderia continuar a suportar as dores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui