Início Nacional Revelada informação dramática sobre as bolachas Maria. Pode conter um composto possivelmente...

Revelada informação dramática sobre as bolachas Maria. Pode conter um composto possivelmente cancerígeno!

3397
0

A bolacha Maria é, seguramente, uma das mais comercializadas em Portugal. Quase todos os jovens e adultos portugueses cresceram com estas bolachas em casa e, com o passar dos anos, foram aparecendo novas marcas de bolacha Maria, sempre muito presentes nas famílias portuguesas.

No entanto, surge agora uma informação que pode terminar com a boa imagem que esta bolacha sempre teve. De acordo com a DECO Proteste, a bolacha Maria pode ser muito prejudicial à saúde.

Num estudo realizado, assente na investigação de 23 marcas de bolacha Maria, “mais de um terço das amostras chumbou” nos padrões de qualidade.

“Verificou-se que as bolachas contêm ingredientes com recomendada moderação no consumo, como a gordura de palma, rica em ácidos gordos saturados”, pode ler-se no comunicado da DECO. Há ainda a questão do açúcar, que aparece em excesso em quase todas e, nas que dizem, no rótulo, não conter açúcar adicionado, elas contêm outros adoçantes que são ainda piores que o açúcar.

“O maltitol, é, por exemplo, um aditivo da categoria dos poliois ou açúcares reduzidos, que, em quantidades exageradas, é laxante e pode provocar inchaço no abdómen, flatulência, dores de barriga e diarreia”, confirmou a DECO, em comunicado.

No entanto, o pior da bolacha poderia ser mesmo um corante utilizado e que pode ser cancerígeno. Ingredientes utilizados mesmo nas marcas ditas de referência.

“A Cuetara e P’tit Deli (originais) e a Vieira, sem açúcar, tinham na sua composição E 150d (caramelo de sulfito de amónio), um corante, um ingrediente pode conter um composto classificado como possivelmente cancerígeno pela Agência Internacional para a Investigação do Cancro (IARC)”, confirmou a DECO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui