Início Nacional Rui Santos defende Vinícius Jr e adeptos relembram caso Marega e incoerência...

Rui Santos defende Vinícius Jr e adeptos relembram caso Marega e incoerência do jornalista

64
0

Em Espanha, está a haver uma enorme discussão, em redor dos incidentes do último Valência – Real Madrid. Vídeos mostram o momento em que muitos adeptos do Valência chamam “macaco” a Vinícius Jr, o que já nem é a primeira vez. 

O atacante brasileiro tem sido várias vezes vítima de insultos racistas, no futebol espanhol, e o país clama por mudanças, para que estes incidentes cessem. 

Curiosamente, o caso também está a ter repercussão em Portugal, tendo em conta a dimensão de La Liga e do internacional brasileiro do Real Madrid, e até Rui Santos saiu à defesa do jovem craque espanhol, pedindo o fim ao racismo. 

O jornalista, no seu espaço de comentário desportivo na CNN Portugal, criticou os tos lamentáveis contra Vinícius Jr, num momento muito informativo e sério, que pode ser visto aqui:

https://www.instagram.com/reel/CskF0-Gg9Y0/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Porém, a atitude bonita do controverso jornalista rapidamente se virou contra ele. É que são muitos os adeptos, que recordam o momento em que Rui Santos desvalorizou os ataques racistas de que Moussa Marega, então no FC Porto, foi alvo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. 

Também aí, se viram imagens claras dos insultos racistas ao avançado maliano, mas Rui Santos não foi tão contundente e criticou mesmo o jogador, por ter tentado abandonar o terreno de jogo, dizendo que era um sinal de mau profissionalismo. Agora, Rui Santos está a ser acusado de hipocrisia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui