Início Nacional Vem aí chuva e trovoada: há seis distritos em alerta especial

Vem aí chuva e trovoada: há seis distritos em alerta especial

116
0

Maio costuma ser um mês de trovoadas em Portugal e este parece que não ser exceção. Depois das últimas semanas, de um tempo mais ameno e primaveril, vêm agora uns dias mais intempestivos, com chuvas e trovoadas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estas condições climatéricas mais agravadas vão mesmo deixar alguns distritos, na zona sul de Portugal em alerta amarelo. Assim, de acordo com o IPMA, os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 desta segunda-feira, 22 de maio.

Em casa, a agravar as condições climatéricas, estará uma previsão de aguaceiros, por vezes fortes, além de trovoadas e vento forte. Alerta ainda para a possível ocorrência de granizo, neste espaço temporal, nos referidos distritos.

O aviso amarelo deixa algumas atividades em situação de risco, por causa das condições climatéricas e está, então, acionado nos distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre.

Além destes destaques, a previsão é de céu muito nublado, aguaceiros, trovoada e rajadas de vento forte. Estarão mais condicionadas as regiões do Centro e do Sul de Portugal Continental.

Nas regiões Norte e Centro, está também prevista uma subida da temperatura máxima, que podem chegar aos 30ºC em Lisboa e Santarém. As mínimas mais baixas serão de 6ºC em Bragança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui