Início Nacional Bebé de um ano morre afogado em Barcelos: ‘estão em choque’

Bebé de um ano morre afogado em Barcelos: ‘estão em choque’

81
0

Uma enorme tragédia está a ser investigada em Barcelos, depois de um bebé de um ano ter morrido afogado numa piscina insuflável, na tarde desta quarta-feira, 28 de junho. A criança estava à guarda de uma ama da Segurança Social, tal como outras três crianças, de acordo com fonte da GNR.

O incidente trágico aconteceu na localidade de Silveiros, Barcelos, durante uma tarde quente, sem que a ama se tivesse apercebido. “Terá fugido à vigilância, por momentos, e a tragédia aconteceu”, contou a fonte da GNR, que esteve no local.

O alerta para este afogamento foi acionado pelas 17h00, a dar conta de um bebé em paragem cardiorrespiratória. Para o local, foram mobilizados, além da GNR, também os Bombeiros de Viatodos, a viatura médica de emergência e reanimação e uma equipa de psicólogos do INEM. Lamentavelmente, já nada se pode fazer para salvar a vida deste bebé e o óbito foi declarado ainda no local.

Sabe-se, desde já, que a ama funcionava “dentro de toda a legalidade” e que o caso já passou para a alçada da Polícia Judiciária de Braga, que vai agora prosseguir com a investigação.

Os pais do bebé são brasileiros, estavam a viver em Portugal desde fevereiro de 2022, e estavam no trabalho, quando foram avisados sobre esta grave tragédia, como contou um amigo da família, ao jornal Correio da Manhã:

“Eles estão em choque com a situação. O casal é muito trabalhador e era por isso que o Pedro estava na ama e o outro filho mais velho, de quatro anos, estava no jardim. Alguém da ama ligou à mãe pelas cinco da tarde e disseram que alguma coisa tinha acontecido com ele. Só quando chegou lá é que soube que o menino tinha morrido. Foi um choque. Não sei o que aconteceu, mas a ama nunca tinha problemas com nenhuma criança”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui