Cláudio Ramos voltou a passar por um grande susto, devido às suas dificuldades cardíacas, que o apoquentam há 15 anos. O apresentador da TVI teve que fazer um procedimento ao coração, recentemente, e passar por um curto internamento, para resolver uma
fibrilhação auricular.

Entretanto, o apresentador pode voltar às suas funções e à sua vida normal e, em declarações à revista TV Mais, Cláudio Ramos revelou um pouco mais sobre este seu problema de saúde.

“Na sexta-feira à noite [30 de setembro] estava em casa, perfeitamente normal, e, de repente, comecei a perceber que o coração não estava a bater de forma compassada mas, sim, a bater muito forte.

Fiz aquilo que devo fazer sempre com indicação médica que é medir as pulsações e o ritmo cardíaco. Percebi que estava muito elevado, a 174 pulsações por minuto. E mais grave do que isso, estava a ter uma arritmia. Que podia ter passado, mas tal não aconteceu”, contou Cláudio Ramos, que ainda tentou contornar o problema com medicação.

Como não resultou, o apresentador foi aconselhado pelo médico a dirigir-se ao hospital. “Fui ao Hospital da Luz porque o médico disse que era claríssimo que era para lá que devia ir.

Tive medo, mas já passou. Agora é seguir em frente. Sorrir, agarrar-me às rotinas, dizer que está tudo bem”, contou o apresentador mais motivado, apesar dos receios que o acompanham, nesta sua luta diária.

“Poderia desencadear num acidente vascular cerebral (AVC) ou num enfarte do miocárdio, pelo facto do meu coração, do lado esquerdo, funcionar com dificuldade, porque a aurícula esquerda estava dilatada”, contou ainda Cláudio Ramos, à TV Mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui