Início Nacional Menino de dez anos retirado de piscina em paragem cardíaca

Menino de dez anos retirado de piscina em paragem cardíaca

174
0

Mais um incidente terrível numa piscina, neste verão. Um menino de dez anos, foi retirado da piscina já em paragem cardiorrespiratória, na manhã desta sexta-feira, 7 de julho, em Castelo Branco. O menino estava inserido num grupo de Ocupação de Tempos Livres, nestas férias de verão.

O incidente aconteceu, de acordo com o Jornal de Notícias, na piscina praia de Castelo Branco, com o alerta a ser dado às 10h08 da manhã desta sexta-feira.

O Comando Sub Regional de Emergência e Proteção Civil recebeu o alerta e acionou para o local, os meios de socorro, seis operacionais, apoiados por três viaturas, entre Bombeiros Voluntários de Castelo Branco e equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.

Chegados ao local, os operacionais encontraram o menino em paragem cardiorrespiratória, mas conseguiram reverter a situação, com as manobras de reanimação, a revelarem-se decisivas. A criança terá sido resgatada da piscina já inconsciente.

Depois, o menino foi transportado, já com sinais vitais, para o Serviço de Urgência do Hospital Amato Lusitano, com o seu estado a ser considerado grave, após este pré-afogamento.

Não foram reveladas as circunstâncias em que este incidente aconteceu, no âmbito, então, destas férias escolares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui