Início Famosos Morreu João Pulido

Morreu João Pulido

109
0
An ambulance responds to the scene of an emergency.

Faleceu João Pulido, o conhecido autarca do CDS. Foi presidente da Câmara de Celorico de Basto, entre 1976 e 1989. Foi o primeiro presidente eleito após o 25 de abril, de 1974, e é conhecido por ter deixado muita obra na autarquia a que presidiu.

Em treze anos, foram evidentes as melhorias no concelho, nomeadamente, a construção da Escola Secundária de Celorico de Basto e das Escolas Básicas de Mota e Gandarela, tendo sido também importante para a instalação da Escola Profissional e Agrícola de Fermil.

Além dos progressos no Ensino, nota para a construção do Centro de Saúde de Celorico de Basto. E também para levar a luz elétrica a todo o concelho, assim como uma rede pública de água.

Em maio último, João Pulido foi agraciado com a medalha de ouro do município de Celorico de Basto e viu o seu nome ser dado a uma praça na vila de Gandarela de Basto.

“Faleceu o Sr. João Pulido de Almeida, o primeiro presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto democraticamente eleito após o 25 de abril, no ano de 1976.

Tive a oportunidade como muitos de nós de com ele privar e o conhecer.

A comunidade celoricense que o escolheu para dirigir os destinos do Município de Celorico de Basto durante 13 anos está de luto.

Queria em meu nome pessoal e dos meus familiares apresentar as sentidas condolências à sua família e agradecer o esforço que fez em dar sempre o seu melhor por aquilo em que acreditava, e foram muitas as causas pelas quais se bateu”, “Morreu João Maria Mourão Pulido de Almeida.

Foi Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto no período de 1977 e 1989. Tive a oportunidade de ainda com ele trabalhar no seu último mandato. Foi um grande homem de valor e de valores.

Homenageado em 23 de abril deste ano, com a atribuição do antropónimo, João Pulido, à praça reabilitada pelo Município de Celorico de Basto, na Vila de Gandarela de Basto foi-lhe, na mesma data, entregue a medalha de ouro do município pela entrega e dedicação à causa pública, nos anos em que esteve à frente dos destinos do Município de Celorico de Basto.

Ainda recentemente tive a oportunidade de estar com ele e amigos na festa comemorativa dos seus 80 anos. Parte cedo um homem bom e um grande amigo.

A toda a sua família quero endereçar as minhas condolências e um abraço forte de grande amizade neste momento de dor e sofrimento” ou “Basto São Clemente vê partir hoje João Pulido, foi presidente da Câmara Municipal de Celorico durante 12 anos, a ele o concelho agradece o muito trabalho realizado, e a nossa Freguesia em particular teve nele um grande homem, devemos a ele para além das muitas obras realizadas por todo seu empenho na liderança do município, por ele e pelo seu empenho foi possível ter-mos hoje a sede da Junta de Freguesia de Basto São Clemente.

A toda sua família enviámos um abraço de solidariedade e amizade. Para João Pulido que no passado mês de abril aprovamos em reunião de junta e em assembleia de freguesia a atribuição de seu nome a uma praça na vila de Gandarela de Basto, damos um enorme reconhecimento pela sua vida pública… ‘fez sempre o bem sem olhar quem’”, são alguns dos principais comentários no Facebook.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=6536446089751883&set=a.342810442448843

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui