Início Nacional Portugal: Homem atropelou casal de ciclistas em acidente fatal

Portugal: Homem atropelou casal de ciclistas em acidente fatal

2376
0

Mais um acidente fatal, a envolver ciclistas nas estradas portuguesas. Esta segunda-feira,10 de outubro, um casal de holandeses seguia de bicicleta, em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, quando foram abalroados por uma viatura ligeira. O homem faleceu no local do acidente, enquanto a mulher foi transportada para o hospital, com ferimentos graves. As circunstâncias deste acidente vão agora ser apuradas.

O condutor do veículo ligeiro é um homem de 38 anos, que testou negativo à alcoolemia. O homem foi sujeito ao teste, mas não apresentava valores acima dos permitidos por lei e estava, por isso, apto para a condução.

O acidente aconteceu às 15h15, na Estrada Municipal 1080, em direção à Lagoa de Santo André. Após o acidente, o condutor terá fugido do local, segundo o Jornal de Notícias, mas voltou logo de seguida, já com as autoridades policiais no local. O homem assumiu o nervosismo e, daí, a fuga, mas também admitiu ter atropelado o casal.

Apesar da fuga, o condutor não foi detido. Foi identificado e vai agora aguardar pelo normal decorrer das diligências. Como se trata de um acidente com uma vítima mortal, este terá mesmo que ser investigado e, dependendo dos resultados apurados, o condutor pode responder por homicídio por negligência.

Ainda não se sabe muito sobre como aconteceu o acidente. O ciclista, de 69 anos, foi atropelado e morreu no local. A mulher, da mesma idade, seguia atrás e também foi gravemente atingida pelo carro. Ela foi levada para o Hospital do Litoral Alentejano. As duas vítimas são de nacionalidade holandesa.

O caso segue agora para o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui