Início Internacional Após mais de 44 horas nos escombros mãe e filha de dois...

Após mais de 44 horas nos escombros mãe e filha de dois anos retiradas com vida!

87
0

Mãe e filha bebé retiradas vivas dos escombros na Turquia depois de 44 horas

Os números da tragédia na Turquia e Síria continuam a galopar freneticamente. De acordo com a agência Reuters, no mais recente balanço provisório, são já mais de 9600 vítimas mortais, nos dois países, na sequência dos sismos de segunda-feira, 6 de fevereiro.

Apesar da tragédia se continuar a adensar, há sempre algumas imagens de alento, que continuam a dar esperança aos muitos milhares de socorristas, que ajudam nas operações de resgate.

Como aconteceu esta manhã, na Turquia. Depois de mais de 44 horas, na madrugada desta quarta-feira, foram retiradas, com vida por uma equipa de emergência turca, uma mãe síria, de 33 anos, e a sua filha de apenas dois anos.

Mãe e filha estiveram soterradas pelos escombros de um prédio que desabou na Turquia. Mantiveram-se agarradas uma à outra e à vida, durante todas estas horas e foram salvas pelos socorristas turcos.

De acordo com uma agência de notícias estatal turca, Anatólia, as equipas de busca e salvamento no local foram alertadas pelos gritos desesperados por ajuda. Este caso aconteceu na cidade de Kahramanmaras, junto à fronteira entre Turquia e Síria.

Depois de muitos esforços, para remover cuidadosamente os detritos que estavam sobre elas, as equipas conseguiram retirar

esta mãe, Imed Sabha, e a sua filha Vafe, de apenas dois anos. Depois dos primeiros socorros, mãe e filha foram levadas para um hospital próximo.

De acordo com a Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências turca, estão envolvidas nestas operações de salvamento e resgate cerca de 60.200 pessoas, incluindo especialistas estrangeiros e de organizações não-governamentais que continuam a chegar aos locais mais afetados pela catástrofe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui