Início Internacional Benfica oferece 12 milhões limpos a Jorge Jesus

Benfica oferece 12 milhões limpos a Jorge Jesus

298
0

Segundo o Jornal de Notícias, o Benfica ofereceu um contrato de três temporadas e quatro milhões de euros limpos por ano ao treinador do Flamengo, o dobro do que ganhava Bruno Lage.

Este é o valor que Jorge Jesus aufere no Flamengo. No total, serão 12 milhões de euros até ao final do contrato. Um montante que nunca nenhum clube em Portugal pagou por um treinador ou um jogador. No Sporting, Jesus ganhava três milhões de euros líquidos e antes, na Luz, auferia 2,5 milhões.

A imprensa desportiva revela que a prioridade do Benfica e de Luís Filipe Vieira é mesmo o regresso de Jorge Jesus ao Benfica e para isso já tem um emissário no Brasil para saber tudo o que o treinador precisa. Bruno Macedo, agente próximo do treinador português, viajou para o Rio de Janeiro com o objetivo de fazer de intermediário com o Flamengo.

A ideia é apresentar um projeto europeu e trazer o técnico português para o início da próxima época. Com a pandemia a “atacar fortemente” na América do Sul, a estadia do treinador português pelo Brasil pode ser bem mais curta do que o esperado. O presidente do Benfica quer ter tudo resolvido o mais rapido possível e, de preferência, até ao final do campeonato português.

Recorde-se que a semana passada, a imprensa brasileira dá conta da nega de Jorge Sampaoli, do Atlético Mineiro, nome falado para treinar os encarnados. O treinador argentino está contente com o projeto do clube mineiro e não tem interesse de rumar à Europa.

Falhada a contratação de Jorge Jesus para substituir Bruno Lage, a alternativa será um treinador estrangeiro e o jornal Record avanço que o principal alvo é Maurício Pochettino, treinador que levou o Tottenham à final da Liga dos Campeões na época passada.

A publicação avança, esta manhã, nomes como Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, Jorge Sampaoli, Atlético Mineiro, Unai Emery, ex-Arsenal, e Rafa Benítez, ex-Dalian Pron, para serem alternativas ao nome do treinador português, atualmente ao serviço do Flamengo, no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here