Início Sem categoria Caso positivo à Covid-19 no Belenenses preocupa dragões

Caso positivo à Covid-19 no Belenenses preocupa dragões

32
0

Um caso de Covid-19 no Belenenses SAD foi o suficiente para lançar o alarme e a suspeição no futebol português. Aconteceu na noite deste domingo, quando Belenenses se apresentou no Estádio do Dragão sem guarda-redes suplente. Depois do encontro, começaram os rumores de que o suplente André Moreira, sentado na bancada e que tinha viajado com a comitiva belenense, estava infetado.

Para muitos, o encontro não poderia ter acontecido, sendo possível que alguns colegas de equipa estivessem também eles infectados e poderiam colocar em risco os jogadores do FC Porto e os árbitros. O caso começou a ganhar contornos de suspeição, levando o Belenenses a fazer um comunicado pelo seu presidente.

O objetivo de Rui Pedro Soares era negar o caso de André Moreira, mas confirmou que um dos guarda-redes com quem André se treinou testou positivo. No entanto, André Moreira testou negativo, mas ficou em isolamento profilático, por recomendação médica. Por isso, o guarda-redes português não foi para o banco.

Kofi jogou a titular e o nome que sobra, entre os guarda-redes, é o de João Monteiro, que Rui Pedro Soares acabou por confirmar, sem querer, dizendo que não queria dizer nomes, para proteger a identidade do jogador, mas revelando tratar-se de “o João”, tendo interrompido a declaração, mas percebendo que se trata de João Monteiro.

“Não houve risco para ninguém. Todas as regras foram cumpridas. Já houve outros casos de jogadores que foram retirados da ficha de jogo. O André Moreira estava negativo, mas como o outro guarda-redes testou positivo, entendeu-se que devia ficar em isolamento. É importante todos cumprirmos as regras da DGS e tudo vai correr bem neste grande país”, revelou Rui Pedro Soares, no Porto.

Também Graça Freitas, diretora-geral da Saúde já comentou o sucedido. Esta segunda-feira, explicou o que aconteceu, garantindo que foram cumpridas todas as normas da DGS: “O que aconteceu ontem foi rotina. Houve um jogador, um guarda-redes suplente testou positivo. A autoridade de saúde encontrou contactos que, estando assintomáticos e testando negativos, eram próximos e que foram proibidos de participar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here