Início Internacional Haaland quer abandonar Dortmund e já escolheu próximo clube

Haaland quer abandonar Dortmund e já escolheu próximo clube

456
0

Segundo o jornal espanhol ABC, o avançado norueguês quer deixar o Borussia de Dortmund e rumar a Espanha, para representar o Real Madrid. Diz mesmo que o jovem goleador está ‘ansioso’ para reforçar a equipa de Zinedine Zidane na próxima temporada.

O negócio vai envolver um grande esforço financeiro por parte da direção de Florentino Perez, num investimento de 160 milhões de euros (fora os salários do jogador). Serão 120 milhões para o Dortmund, 30 milhões para Mino Raiola, empresário do jogador, e ainda 10 milhões para o pai de Haaland.

Entretanto é um dos jogadores mais cobiçados do futebol mundial. Gianluca Zambrotta, antigo craque da Juventus e da seleção italiano, disse ao jornal Tuttosport que a Vecchia Signora vai precisar de dois grandes craques para substituir Cristiano Ronaldo e assim reformular completamente a equipa italiana.

A prioridade deve ser recuperar o Dybala, se bem que ele não ia ser um substituto direto ao Ronaldo. Deviam gastar alguns milhões e avançar para a contratação do Kylian Mbappé [PSG] e Erling Haaland [Dortmund]. Um avançado não é suficiente, são precisos dois“.

Os seus números são impressionantes para um jogador de 21 anos. Esta temporada leva 33 golos em 31 jogos pela equipa alemã, depois de na última época ter apontado 44 golos em 40 jogos, entre Red Bull Salzburgo, da Áustria, e o Borussia de Dortmund. Em 2019 marcou 9 golos num jogo do campeonato do mundo de Sub-20, frente às Honduras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here