Início Internacional Jogador do Flamengo com Covid-19

Jogador do Flamengo com Covid-19

267
0

O clube carioca anunciou no seu Twitter que um jogador do plantel foi diagnosticado com Covid-19 e que foi afastado do restante plantel que prepara a final da Taça Rio, esta madrugada, frente ao Fluminense no Estádio do Maracanã.

“Nesta quarta (08/07), a delegação realizou os testes moleculares no CT. Um atleta testou positivo e foi prontamente afastado, colocado em quarentena e substituído por outro na relação. Todos os 40 componentes envolvidos no jogo de hoje estão aptos a trabalhar normalmente”.

Recorde-se que no início do mês de Maio, aquando do regresso de Jorge Jesus ao Brasil, houve 8 casos positivos na estrutura do clube. Mais tarde foi o treinador a ser afetado por este terrível vírus que tem marcado o ano de 2020.

Segundo o jornal Globoesporte, depois dos rastreios realizados ao departamento de futebol profissional foram detetados oito casos positivos, pelo que o início dos treinos deve ser uma miragem. Recorde-se que os treinos iriam recomeçar ainda está semana no campeonato brasileiro.

Os mesmos infetados já não correm o risco de contagiar outras pessoas mas todos os familiares e amigos estão sobre alerta máximo. Há registos de familiares de funcionários e de jogadores com Covid-19, o que pode constituir um risco à saúde pública.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro permitiu o regresso dos clubes da cidade aos treinos, mas o Governo estadual estendeu as medidas de isolamento social até ao próximo dia 11 de maio, o que incluirá os centros de treino dos clubes como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama, entre outros.

A mesma publicação refere que não há nenhum jogador ou técnico infetado do plantel principal, pois os resultados destes só são conhecidos hoje ou amanhã. Recorde-se que o clube já sofreu com o Covid-19. Em março, Sandro Rilho e o vice-presidente Maurício Gomes de Mattos; em abril, Jorginho, massagista da equipa principal, que não resistiu e morreu anteontem, aos 68 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here