Início Sem categoria Jorge Mendes tenta reforço para o FC Porto

Jorge Mendes tenta reforço para o FC Porto

120
0
Porto, 25/01/2014 - Falcão, jogador do Mónaco e da seleção da Colômbia foi operado esta manhã ao joelho na Ordem da Trindade no Porto. Jorge Mendes, empresário de futebol esteve esta manhã na Ordem da Trindade inteirando-se do estado de saúde de Falcão. ( José Carmo / Global Imagens )

É uma das notícias da semana. O FC Porto estará interessado na contratação, ao que tudo indica por empréstimo, de Nico González, o médio-centro do Barcelona, de apenas 21 anos. 

O internacional sub-21 espanhol do Barcelona tem uma cláusula de rescisão de 1000 milhões de euros e contrato até 2026, mas parece que não conta para Xavi Hernández, na definição do plantel, para a próxima época. Nico González é uma jovem promessa do Barça, chegou jovem  à equipa principal, mas aos 21 anos, parece não haver espaço para o craque entre os eleitos de Xavi, nem mesmo após a saída de Sergio Busquets. 

Na temporada 2021/22, Nico fez 37 jogos com a equipa principal do Barça, em ano de estreia. Marcou dois golos e deu duas assistências, ele que é um médio que se destaca mais por características defensivas. Na última temporada, esteve cedido ao Valência, numa tentativa de ganhar mais experiência. Fez 21 jogos, marcou um golo e deu uma assistência, numa época que não foi, como seria previsto, de afirmação. 

É, nesse sentido, que o FC Porto é apontado como um dos clubes na corrida pelo jovem craque, para um novo empréstimo, juntamente com Real Sociedad, Villarreal e Bétis de Sevilha. 

O agente de Nico González é Jorge Mendes, que está instruído, supostamente, para colocar o jogador na melhor opção para o desenvolvimento do jogador. De acordo com o jornal A Bola, o Barcelona não cogita a possibilidade de vender o médio, ou sequer emprestar com opção de compra.

Em declarações à Rádio Renascença, Fran, o pai de Nico González e ex-jogador do Deportivo da Corunha, comentou a opção FC Porto, para o futuro do filho. “Parece que há uma possibilidade de ele ir [para o FC Porto], mas a decisão é dele. Claro que gostava muito que ele pudesse jogar numa equipa tão importante como é o FC Porto”, atirou o ex-jogador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui