Início Internacional Mãe de 19 anos mata filho bebé com paracetamol

Mãe de 19 anos mata filho bebé com paracetamol

76
0

Uma mulher de 19 anos admitiu ter matado o filho de bebé, de apenas 38 dias de vida, em abril de 2020. A jovem mãe, na altura com apenas 16 anos, terá intoxicado o bebé com paracetamol, de acordo com os resultados da autópsia.

O caso está a chocar a todos, em Northamptonshire, Reino Unido, sobre esta jovem mãe, que deu à luz dentro de um caravana e que cometeu várias atrocidades contra este bebé.

A última foi letal. Em abril de 2020, Ellie chamou à ambulância. O bebé foi assistido a uma paragem cardiorrespiratória, mas já impossível de reverter. O óbito foi declarado no local. Porém, a autópsia mostrou que o menino, Archie, tinha sofrido uma overdose de paracetamol, tendo sido essa a causa da paragem respiratória e consequente morte.

Três anos depois, durante o julgamento, Ellie confessou o crime. A mulher, de 19 anos, admitiu ter dado dosagens elevadas de paracetamol ao bebé, além de lhe ter partido uma perna e um pé.

Ellie foi condenada a cinco anos de prisão, depois de ter confessado os seus atos. A jovem estava referenciada pela Segurança Social, depois de ter perdido a mãe, num acidente de viação, e do pai do bebé, o eu namorado, a ter abandonado durante a gravidez.

Todos estes eventos foram muito próximos, o que terão afetado o discernimento desta jovem, que negou a ajuda da Segurança Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui