Internacional

Suspeito da morte de portuguesa encontrada desmembrada em França tentou enganar a todos

Said Banhakeia foi detido pela polícia luxemburguesa e é o principal suspeito pela morte de Diana Santos, a portuguesa encontrada morta em França no dia 19 de setembro.

Depois de identificada a vítima, a portuguesa Diana Santos, a Polícia Judiciária do Luxemburgo deteve um suspeito de estar envolvido na morte horrível da portuguesa, de 40 anos. Trata-se de Said, um homem de 48 anos, que de acordo com o jornal luxemburguês ‘Contacto’ seria o tio do noivo de fachada de Diana.

A portuguesa aceitou casar-se a troco de 20 mil euros, numa “máfia de passaportes”, como admitiu a investigação. “A minha mãe aceitou casar, porque acreditava que com o dinheiro ia conseguir realizar o sonho de ter a casa dela e endireitar a vida”, contou o filho de Diana, Francisco Basto, em declarações ao jornal Correio da Manhã.

Ao que tudo indica, foi Said quem apresentou o sobrinho a Diana, com essa ideia de um casamento de fachada. A portuguesa, que vivia no Luxemburgo, poderia ter sido assassinada, quando tentou desmantelar o casamento. Diana teria recusado manter o casamento pelo tempo acordado, que seria para ele obter nacionalidade portuguesa. Entretanto, Said é o principal suspeito da investigação das autoridades luxemburguesas.

O marroquino foi apresentado ao juiz de instrução de Diekirch, Luxemburgo, que declarou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. Said foi acusado pelo homicídio da portuguesa Diana Santos, natural de Vila do Conde.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, Said Banhakeia tentou disfarçar a morte de Diana, ao simular o seu desaparecimento voluntário. Desta forma, ele acreditava estar a afastar suspeitas, que o poderiam incriminar, como acabou por acontecer.

Aliás, Said Banhakeia foi o primeiro contacto da família, quando desconfiou da ausência de Diana Santos. A mãe da portuguesa ligou ao homem para saber do paradeiro da filha. Ele teria desvalorizado o desaparecimento e disse apenas que não a via há alguns dias.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo