Início Sem categoria Morreu Carla Nunes, aos 51 anos

Morreu Carla Nunes, aos 51 anos

8800
0

Morreu esta quinta-feira, 15 de setembro, a professora Carla Nunes, aos 51 anos.

Licenciada em Matemática/Ciências Estatísticas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA e mestre com doutoramento pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, Carla Nunes foi diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-NOVA), entre 2019 e 2021, e uma das especialistas que aconselhou o Governo durante a pandemia.

Pelo seu serviço em todas essas reuniões entre Governo e Infarmed, na análise à evolução da Covid-19 em Portugal, Carla Nunes recebe em março de 2022 a Medalha de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, grau ‘ouro’, como “reconhecimento de todo o aconselhamento técnico, em especial nas áreas da epidemiologia, saúde pública e ciências sociais, prestado ao Ministério da Saúde no contexto da resposta à pandemia de covid-19”.

Graça Freitas privou de perto com Carla Nunes e não deixou de lhe prestar homenagem na despedida. “Foi uma profissional de excelência com uma carreira que atesta as suas capacidades, o seu conhecimento e o seu empenho em todas as funções que exerceu ao longo da vida e que culminaram na direção da Escola Nacional de Saúde Pública. A professora Carla Nunes foi uma pessoa extraordinária, generosa, inteligente, sensível, disponível e amiga”, disse a diretora Geral a Saúde.

De acordo com a ENSP-NOVA, o velório de Carla Nunes realiza-se esta sexta-feira, 16 de setembro, a partir das 18:00, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, em Almada. No sábado, 17, o cortejo fúnebre sairá às 14:00 para o Cemitério de Vale Flores, no Feijó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here