Início Sem categoria O casal de 22 anos que morreu soterrado em deslizamento de terra

O casal de 22 anos que morreu soterrado em deslizamento de terra

62
0

A madrugada foi de pesadelo em Esposende, quando um deslizamento de terras fez duas vítimas mortais. O alerta foi dado às 3h55 da madrugada desta quarta-feira, 23 de novembro. Quatro pessoas foram retiradas com vida, duas morreram. As vítimas mortais são um casal de jovens, de 22 anos.

Uma habitação na rua Barros Lima, em Palmeira de Faro, foi atingida por um deslizamento de terras e pedras de grandes dimensões. No momento desta terrível derrocada, estavam seis pessoas dentro da casa.

As vítimas mortais estavam a dormir no primeiro andar. A mulher era filha da proprietária da casa. Na mesma habitação, foram retirados com vida um casal mais velho, entre os 40 e os 50 anos, que seria então a dona da casa. E também duas crianças, de dois e 12 anos, filhas da dona e irmãos da jovem vítima mortal, de acordo com a descrição de Rui Costa, 2.º comandante da Proteção Civil de Braga, ao jornal de notícias.

A casa tinha três pisos (cave, rés-do-chão e primeiro andar) e ficou completamente soterrada. As duas pessoas que estavam no primeiro andar morreram no local, enquanto as outras quatro pessoas foram retiradas ilesas de dentro de suas casas.

Há ainda especial atenção para as outras casas vizinhas, apesar da Proteção Civil acreditar que não estão em perigo. As “casas contíguas não correm perigo mas, por precaução, foram alertados os moradores que deveriam sair do local” confirmou Rui Costa.

Nas próximas horas, serão realizadas as inspeções e investigações necessárias, mas tudo indica que o mau tempo originou este deslizamento de terras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui