Início Internacional Tuchel ‘avisa’ antes da Champions: «Somos uma equipa difícil e não temos...

Tuchel ‘avisa’ antes da Champions: «Somos uma equipa difícil e não temos medo de nada»

1349
0

Treinador do Chelsea não quer a equipa a dormir à sombra dos dois golos de vantagem no jogo de amanhã

Thomas Tuchel sabe que a sua equipa tem uma boa vantagem na eliminatória com o FC Porto, mas não quer que o Chelsea adormeça à sombra dos dois golos marcados na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O treinador alemão assegura que os blues não vão deixar os dragões tomarem as rédeas do jogo.

Vão ter uma abordagem mais direta amanhã?
“Isso sem sempre funciona, temos de aceitar que frente ao FC Porto o jogo vai ser altos e baixos. Em alguns momentos controlámos o encontro, criámos oportunidades, a pressionar, mas durante alguns minutos eles escaparam à pressão. Às vezes eles sobrecarregam as alas e isso levanta questões. Na primeira mão tivemos altos e baixos e temos de aceitar isso.”

Importância dos próximos dois jogos – FC Porto e Manchester City, na meia-final da Taça de Inglaterra
“Se quisermos acabar a época com um troféu, então o melhor é ganharmos os dois jogos. O mais importante é concentrarmo-nos no que fazemos, esquecer que passou. No desporto de alto nível, não há nada mais desinteressante do que o passado, o futuro é o mais importante. Podemos ter confiança, temos uma equipa forte. Somos uma equipa difícil de defrontar e não temos medo de nada.”

Sem passividade
“Não mudamos a forma como encaramos os jogos. Para nós é importante focarmo-nos em nós, jogar da melhor forma possível aumenta as nossas hipóteses de um bom resultado. Em termos de resultado é mais fácil para o FC Porto porque eles precisam de marcar três golos para seguir em frente, para eles é óbvio. Se começarmos de forma passiva, podemos perder a cabeça completamente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here